Existem práticas recomendadas que os médicos solicitantes podem ter em mente para ajudar a reduzir atrasos?

valor consulta cirurgião cabeça e pescoço
Mesmo sem um banco de dados abrangente de todos os especialistas, suas respectivas especialidades ou subespecialidades, e informações sobre se um médico consultor aceita pacientes, os médicos podem considerar essas questões antes de prosseguir com a mudança. Perguntar se a condição do paciente se enquadra na jurisdição do médico consultor e se o médico consultor está aceitando pacientes ajudará a reduzir atrasos no processo.

Da mesma forma, ao fazer um encaminhamento, pode ser útil considerar se o consultório do médico consultor será acessível ao paciente (por exemplo, localização do consultório, acessibilidade física, etc.). A política exige que os médicos acompanhem os encaminhamentos urgentes.

E quanto a outros interruptores? Embora a política exija que os médicos consultores acusem o recebimento de encaminhamentos no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento e com urgência, se necessário, os médicos solicitantes também têm um papel a desempenhar neste processo e podem fazer o acompanhamento para garantir que o encaminhamento seja recebido e reconhecido .

Embora a política estabeleça as nossas expectativas para o acompanhamento de encaminhamentos urgentes, os médicos podem, no decurso da sua prática, identificar encaminhamentos não urgentes que também merecem um pouco mais de atenção. De modo geral, uma prática recomendada pode ser agendar uma reconciliação de trocas a cada semana ou mais, para verificar o status das trocas pendentes.