Perfil Empresarial dos Restaurantes

Este estudo foi planejado e realizado para identificar os fatores relacionados ao perfil
empresarial dos restaurantes e ao grupo de clientes que tem efeito sobre as vendas de
alimentos tradicionais em restaurantes. A pesquisa foi realizada em funcionários de
restaurantes em três países diferentes (Itália, República Tcheca e Turquia).
A província de Cosenza da Itália, a província de Praga da República Tcheca e a
província de Antalya da Turquia foram selecionadas para o estudo. A razão para
selecionar dois países europeus (Itália e República Tcheca) e um país asiático (Turquia)
como locais de estudo foi avaliar o impacto de diferentes culturas.
https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/restaurantes/onde-comer-rodizio-de-pizza-em-curitiba/
Novamente, uma vez
que as cidades da Turquia e Itália estão localizadas na costa do Mediterrâneo, elas têm
características geográficas semelhantes e, portanto, estilos de vida e dietas
semelhantes (dieta mediterrânea).
Por outro lado, o fato de a Itália e a República Tcheca serem países europeus e terem
estilos de vida e culturas semelhantes e a Turquia é um país asiático com a maioria de
seu povo de origem asiática cria uma diferença na cultura culinária da Itália e República
Tcheca e Turquia. Assim, o estudo investigou o impacto da localização geográfica de
um país e as diferenças culturais nas vendas de alimentos tradicionais em restaurantes.